As pessoas se juntam à Herbalife por razões diferentes.
Seja qual for a sua, estamos felizes de tê-lo conosco!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Chá Preto

Assim como o chá branco e o chá verde, o chá preto também é extraído das folhas da Camellia sinensis. A diferença está no processamento, também conhecido como processo de fermentação, que oxida totalmente as folhas e as deixa com uma tonalidade mais escura que as dos outros chás da mesma erva. Mesmo sendo bastante popular, muita gente não sabe para que serve o chá preto e quais os benefícios que ele traz para a saúde.

Benefícios do chá preto
O chá preto possui antioxidantes que auxiliam na imunidade e são capazes de proteger o organismo contra o câncer e as doenças cardiovasculares. A bebida também é uma grande aliada no combate da pressão alta, do envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras na vesícula. O consumo do chá fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que causa a trombose.
Uma ótima notícia para quem se preocupa com o peso, é que cada porção de 100 ml de chá preto contém apenas uma caloria. Sem contar que ele estimula o metabolismo e a queima de calorias. Também é rico em magnésio e potássio, que fortalecem os ossos, músculos e nervos. O chá preto tem ainda flúor, que protege os dentes das cáries.
publicidade
Por conter alto teor de cafeína, o chá preto deve ser consumido com cautela. Quando em excesso no organismo, a cafeína pode causar insônia e aumentar a excreção urinária, o que pode fazer com que o organismo elimine mais água do que o normal. Se a quantidade de água perdida não for reposta, pode levar à desidratação. Mas a cafeína não é só uma vilã, ela estimula as atividades do cérebro e melhora a memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário